11 janeiro 2011

Rio - Santos em Duas Rodas

Lá vamos nós... O ponto de partida é (A) Mogi das Cruzes/SP em direção ao Litoral Norte de São Paulo, Passando pela (B) Riviera de São Lourenço, (C) Maresias, (D) São Sebastião , chegando na (E) praia da Maranduba em Ubatuba - SP

Exibir mapa ampliado
 Percurso

Eu e o Nando madrugamos, saímos as 05h30, pois queríamos ver o Nascer do Sol no Mar, pegamos a Mogi–Bertioga em direção a Serra do Mar, e logo já estávamos em meio a mata atlântica, com suas cores e seus perfumes...




Ainda escuro e um pouco frio a estrada estava linda, estávamos praticamente sozinhos por alí...
Chegamos na famosa Rio-Santos (BR-101) a rodovia mais bela do Brasil, imortalizada pela canção de Roberto Carlos e conhecida pelas suas curvas com paisagens deslumbrantes margeando o litoral Paulista e em alguns trechos ficamos paralelamente a poucos quilômetros do Mar... Sensacional... Afinal essa é a nossa 1ª trip on two wheels em casal...Rsssss


O Percurso tem uma infinidade de locais paradisíacos soma-se à exuberante vegetação local, formando paisagens únicas. São mais de 30 praias, cachoeiras, trilhas, águas claras, formações naturais e florestas com fácil acesso e grande diversidade de atrativos. Passamos por algumas praias como: Bertioga, Riviera de São Lourenço, Juréia, barra do Una, Juquehy, Barra da Sahy, Cambori, Boiçucanga, Maresias, São Sebastião, Caraguatatuba, Massaguaçu, Mococa, Cocanha e finalmente Maranduba.


De Juquehy em diante, já no distrito de São Sebastião, começa as vias sinuosas com serrinhas e morros com mirantes e paisagens Maravilhosas.




Os primeiros raios solares começaram a brilhar no mar de Boiçucanga, uma praia entre recantos caiçaras tradicionais e comércio sofisticado, a antiga vila de pescadores tornou-se ponto de parada obrigatória, oferecendo hospedagem e comida de qualidade.


Com o Solzinho Começamos a curtir muito o visual.


A rodovia estava muito tranqüila naquele dia e ficamos surpreendidos com a boa condição da estrada e sua beleza pois só havíamos passado por alí de carro. Como é verão a serra estava florida e o vento nos trazia o perfume de suas flores... É incrível como essas pequenas coisas nos fazem bem!

Uma Observação é que em todo o trajeto, postos de gasolina a intervalos regulares que garantem apoio as motos.


E lá vamos nós pela Rio-Santos... De “Boiçu”, como dizem os íntimos, até Maresias são poucos quilômetros, e mais uma serrinha que nos aguardava...













Maresia, antes da colonização portuguesa, era ocupada por índios Tupinambás e a Serra de Boiçucanga os separava dos Tupiniquins. É a praia mais famosa de São Sebastião, e dizem que é uma das mais belas do país. Tem uns cinco quilômetros de extensão e é cercada pela Mata Atlântica, é uma praia de "tombo" não é muito legal para banho de mar e sim para o surf, boas ondas é o que não falta. Muito famosa pela night no litoral, principalmente na Balada Sirena. A invasão turística abriu caminho para muitos hotéis, restaurantes, lojas e suas casas de veraneio são aquelas maravilhosas que você só ver em revista.
Que vista Linda!!


Depois desse Pit Stop, Nem sinal do cansaço, pegamos a estrada e aí começou o sobe-e-desce até São Sebastião. Paramos algumas vezes para esticar as pernas, tomar uma água, ali mesmo na beira da estrada a observar a beleza das montanhas e da mata... Sensacional!










Quando o sol começou a esquentar, chegamos no porto de São Sebastião e descansarmos um pouco com essa vista belíssima... Lá se encontra o Terminal Almirante Barroso, da Petrobrás, por onde entra mais da metade do petróleo consumido no Brasil. São Sebastião preserva o centro histórico colonial, na avenida da praia, entre bares da moda e restaurantes.

nuvem negra
Prosseguimos viagem e entre São Sebastião e Caraguatatuba a Rio-Santos corta alguns bairros e centros comerciais. O trânsito local é intenso, nos 28 km que separam as duas cidades. A manhã estava linda e o dia mostrava que seria bem quente, mas ao se aproximar de Caraguatatuba avistamos uma nuvem negra, então resolvemos nos apressar para passar longe dessa chuva.

Praia de Massaguaçu






Mais uma paradinha na Praia de Massaguaçu, uma praia recomendada para pesca e surf. Mais uma praia com característica de tombo, requer cuidado devido às correntes marinhas que passam muito perto da orla. De lá temos uma completa visão de Ilha Bela (ao fundo embaçado).








Enfim após 4hs de viagem chegamos em Maranduba, onde planejamos passar uns 3 dias por ali e curtir um pouco das belezas do litoral Norte Paulista.

E assim terminou essa viagem, linda do começo ao fim... São apenas os nossos primeiros Caminhos percorridos sobre as duas rodas, caminhos que são inesquecíveis.


Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!