18 junho 2011

Pinhalzinho e Pedra Bela / SP




Aproveitamos o feriado de 9 de Julho de 2010 para dar uma esticadinha até Pinhalzinho - SP
Desde 1997 é lei: todo dia 9 do mês de Julho é feriado civil no Estado de São Paulo. O motivo? A celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.



Exibir mapa ampliado




Pinhalzinho está aproximadamente 110 Km da Capital do Estado. Uma cidade pequena, aconchegante e acolhedora encravada em ponto privilegiada na Serra da Mantiqueira, está Localizada no Circuito das Águas, Com ar límpido e lindas montanhas, uma beleza complementada por suaves morros, verdes florestas, rios e nascentes de águas hidrominerais fazem da cidade o orgulho de sua população.


Nossa intenção era descansar e aproveitar o parkhotelmodelo, mais ao chegar nesta região encontramos além da tranquilidade, ótimas opções de esportes de aventura, turismo ecológico e rural, então fomos aproveitar tudo o que eles tinham a nos oferecer...






Fomos conhecer o Haras K e K e pela primeira vez na vida andei à cavalo...e acreditem ADOREI o Pocotó... O Nando então se sentiu dentro do Red Dead Redemption. Rssss.

Haras KeK

A 20km de Pinhalzinho esta a pequena cidade de Pedra Bela lá tem um grande atrativo turístico, e quando se diz grande, este pode perfeitamente ser entendido no sentido literário, pois nela se localiza a Mega tirolesa do Brasil, considerada, de forma a não deixar qualquer dúvidas, a maior tirolesa do país, além de receber o título de maior do mundo ativa, é isso mesmo, DO MUNDO!!!! São 1900mts de pura emoção


A megatirolesa fica na Pedra do Santuário, ponto mais alto da cidade com 250m de altura, para chegar até o ponto de partida você compra o ingresso no portal da cidade, e uma Van te leva até o pé da pedra. Depois você dá uma olhada nos 250 degraus que te espera, respira fundo e Vai! Na verdade essa é a ultima oportunidade para você desistir da aventura, (afinal não é tão fácil para marinheiros de primeira viagem encarar logo a maior do mundo) pois a Van vai embora e ficamos ilhados na pedra.

Essa subida é preenchida por pura emoção e adrenalina, além de paisagens apaixonantes e muitas vezes quase inacreditáveis, no caminho é demonstrada muito bem beleza da natureza, perfeita em seus detalhes, bem como toda a riqueza natural do Brasil.

 O nosso ponto de chegada é bem aliiii no circulo azul :))))




Adrenalina a 1000 no alto da pedra.




A duração da aventura é de aproximadamente 1 min e 30 segundos, a uma velocidade de até 107 km/h. A adrenalina é grande e a emoção indescritível. Para quem gosta de esportes radicais, trata-se de um passeio imperdível. A aventura custou na época R$ 35,00 por pessoa. Casal também pode descer juntos, pois uma barra de ferro de 1 metro os separa por segurança, mas descemos separados. Vejam os Vídeos.







                                      Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!






nessa região encontramos um Lugar encantador onde vimos um Pôr-do-Sol cor de rosa e ao anoitecer acendemos uma fogueira para saborear uma vinho quente...

Na represa de Nazaré Paulista no caminho de volta... Um pé de Algodão.






Espero que tenham gostado... E quem se habilita a ir nesta aventura?


Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!