06 agosto 2011

Capitólio – Parte 2


Voltando a falar de Capitólio e suas belezas...

Lá tem inumeras opções de lazer, onde conhecemos algumas delas como os Canyons, Escarpas do lago, a trilha do sol e a Hidrelétrica de Furnas.

Os Canyons ficam no Lago de Furnas, são grandes paredões rochosos com mais de 20m de altura, o acesso só é possível pelo lago, por isso é necessário contratar os serviços de receptivos locais, como o nosso grupo era grande fizemos o Passeio de Chalana.
 o contato pode ser feito no Restaurante do Turvo ou nos hotéis da cidade. 





Essas embarcações percorrem os melhores pontos do lago, inclusive com paradas para um refrescante banho nas águas cristalinas.
Um passeio tranqüilo que leva você ao encontro da natureza que comove pela sua grandeza.
 (veja o Vídeo - Detalhe para a trilha sonora de suspense ao se aproximar do canyon)






Deslumbrante!!!! Este é o menor qualificativo que se ouve de quem o visita e por ele navega.





Nossa segunda Parada foi na Cachoeira Lagoa Azul Lugar de beleza exuberante, água cristalina com piscinas com tons de verde, azul ao dourado. Para conhecer a cachoeira é cobrada uma taxa para preservação ambiental de R$5,00 que vale muuuuuito a pena!






Após passar a manhã se divertindo junto às maravilhas que a natureza oferece, fomos apreciar as delícias da culinária da região. Nas margens da MG-050 encontramos o famoso Califórnia, o melhor pão com lingüiça sem duvida é lá.







De lá seguimos para o Balneário Escarpas do Lago, Localizado a 5 km do centro da cidade, é uma referência turística de Capitólio pelas suas belezas... É um lugar aconchegante, possui uma das maiores marinas de água doce de Minas Gerais.
Subimos até o Mirante, a vista é deslumbrante, fui fotografando tudo que vi pela frente.
De lá dá para ver toda a região... O local é cinematográfico.







Outro paraíso que conhecemos foi a Trilha do Sol... O grande atrativo local é o passeio pelas trilhas que sempre levam às mais refrescantes piscinas naturais com águas cristalinas, onde é possível observar os peixes e se banhar após as caminhadas. É cobrada uma taxa para conhecer o atrativo e ter o acompanhamento do guia para orientar a exploração dos caminhos e garantir a segurança das pessoas com muita diversão.







Lá você tem a opção de 4 trilhas diferentes, como não tínhamos o dia inteiro escolhemos a trilha da cachoeira do grito, o local é de uma beleza rara, com águas cristalinas um verdadeiro paraíso natural onde se realiza o ritual do descarrego...  Toda pessoa que toma banho em suas águas, deixa as superstições e medos para trás, com um grito bem forte que ecoa por todo o riacho. (rsss...)




"Da Trilha do Sol, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa a não ser pegadas, nada se leva a não ser lembranças, nada se mata a não ser o tempo."


Saímos da trilha do sol e fomos em mais um belo comboio almoçar no restaurante do TURVO a famosa e deliciosa traíra desossada recheada com catupiry, palmito e afins, um lugar super aconchegante de frente para uma das mais belas vistas do Lago de Furnas, que lógico foi o cenário ideal para a foto oficial do 5º Bog Nacional.







Depois do belo almoço esticamos até a Hidrelétrica de Furnas, chegando até o mirante aberto a visitações com uma bela vista para a hidrelétrica e a beleza natural da região.



Enfim Capitólio se torna um destino diferenciado em Minas Gerais, onde toda a exuberante natureza da região se abre para recepção aos seus visitantes. Não é a toa que o turismo na região cresce de forma surpreendente, conforme o Brasil e o Mundo descobrem este belo destino.

Capitólio - MG - Eu já fui e Recomendo!



Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.
.

Um comentário:

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!