06 novembro 2010

De onde vem o prazer em Viajar



Viajar é um prazer que vim descobrindo no decorrer da minha vida... Fascina-me o "conhecer" seja ele relacionado a Arquitetura, a Música, a Gastronomia, a Fotografia, enfim... Viajar é sentir a vida em vários contextos. Percorrem-se rotas, novos horizontes, novos hábitos, novos lugares, novas raças, novas crenças, novas culturas, novas cores e sabores.

Desprendemos das nossas exatidões e acolhemos outra realidade, nos soltamos dos preconceitos, quebramos conceitos e acabamos diversificando as idéias.

Viajando a gente vive cada dia, cada hora, cada minuto... Sentindo que há renovação dentro de nós, são detalhes tão variados como a brisa que respiramos os odores e as multidões com que nos misturamos é uma verdadeira overdose de informação.

Por isso acabei cedendo ao blog, aqui é uma maneira de arquivar minhas experiências para matar a saudade e ainda posso dividir com vocês... que é uma ideia sensacional.

Agradeço muito aos meus pais que me iniciaram nesse mundo meio nômade... Ops! Desculpa, ainda não me apresentei ;) Meu nome é Giselle, tenho 29 anos, Nascida em João Pessoa-PB, Criada e Naturalizada em Belém do Pará e como o destino sempre nos surpreende vim arrumar um marido em Mogi das Cruzes - SP, onde moro hoje em dia, Daí você ja imagina a "mistureba" que é meu sotaque. Sou Arquiteta e trabalho em São Paulo, ou seja, todos os dias literalmente "eu viajo".

Então esse fascínio por viagens nasceu em meados 1988, eu tinha 6 -7 anos, quando meu pai foi transferido para Belém-PA. Todos os anos eles, meus pais, enfiava eu e meus irmãos no carro e íamos passar as férias na Paraíba.

Eu era criança, mas me recordo muito bem da geografia, do clima, do relevo, da vegetação... Como mudava de um estado para outro. Eram 2 dias inteiros de viagem, 1923km pela BR-316, saiamos de Belém ao amanhecer, almoçávamos em Stª Ines - MA, dormíamos em Teresina ou Picos no PI, no segundo dia almoçávamos em Salgueiro-PE e chegamos em pocinhos sertão da PB (cidade dos meus avós).
Na imagem acima está traçado os 1923km da BR-316 que liga (A)Belém à (B)Pocinhos. Os pontinhos vermelhos são algumas das cidades por onde ja estive nesse mapa.


Tenho certeza que foi com essas viagens que fiquei craque em geografia e fissurada por mapas, como minhas amigas falam, sou um GPS ambulante... Adoro estudar qualquer tipo de mapa em qualquer lugar que vou, seja cidade, parque de diversão, shopping, mapa do tesouro, vai planta baixa é uma espécie de mapa também... rsss..


Essas foram às primeiras viagens de muitas que fiz em família... Aos pouquinhos vou contando um pouco dessas viagens que fiz, lógico que não me lembro 100%, mais dá para ter uma noção básica dos lugares que já passei e se o grande lá de cima permitir voltarei para relembrar e apresentar ao Nando, meu marido.

Depois de viajar por esse mundo pode ter certeza que passamos a ver a vida de outra maneira a nossa visão das coisas amplia-se porque aprendemos a ver numa ordem diferente e global... E por viver outra realidade adquirindo bastante conhecimento, ficamos com novas expectativas e a dimensão da vida tomam novas proporções... Um gostinho de quero mais... É esse prazer que pretendo alimentar e cultivar para sempre na vida... Voltando para casa já pensando no próximo destino.


Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!