03 junho 2013

Paraty em 2 Rodas!

Fomos Turistar numa Trip On Two Wheels onde o destino foi Paraty-RJ.




Exibir mapa ampliado

(A) - Mogi das Cruzes (B) - Fazenda da Comadre (C) - Saco da Ribeira (D) - Paraty


Paraty fica a exatamente 267km de distância de Mogi das Cruzes como mostra o mapa.
Era um sábado de Abril /2013, estávamos com um grupo de amigos motociclistas um total de 08 motos e 14 pessoas.




Para chegar em Paraty optamos pela a Rod. Ayrton Senna / Carvalho Pinto e depois seguimos pela Rod. dos Tamoios para nossa primeira parada, Tomar café da manhã na deliciosa Fazenda da Comadre em Paraibuna, digamos que é parada obrigatória!!!



   Eu e Lú 

Descemos a Serra do Mar até Caraguatatuba, onde entramos na famosa Rio-Santos que margeia todo o litoral Norte de São Paulo (LINDAAAA!!!)

 Ao longo da viagem fizemos alguns pit-stop e um deles foi no Saco da Ribeira com esse visual 10!!!
               
Dizem que um dos melhores trechos para se pilotar uma moto no Brasil está nos 70km que separa Ubatuba de Paraty, o asfalto um tapete e curvas convidativas a acelerar, porem o visual tira o folego e tenta prender a atenção o que faz reduzir bastante a velocidade para apreciar a estrada como se deve.




Genteee!!! com essas estradas sempre será um prazer ter Paraty como destino, seja de moto ou de carro, pois além de ser uma cidade encantadora os caminhos que nos levam até lá são motivadores... E o que falar dessas estradas? As duas primeiras estão entre as melhores do Brasil e a última está entre as mais bonitas do Brasil, ou seja, PERFEITO!!! Quando tiver oportunidade aproveite e Viaje até Paraty você vai se encantar!





Paraty é uma cidade encantadora, está situada em uma das extremidades da famosa estrada Real, e no período colonial era a sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil para Portugal.

Hoje Paraty preserva o seu maior tesouro, o Centro Histórico, que atrai turistas do Brasil e do mundo, você volta no tempo andando por suas ruelas de pé de moleque, com pedras totalmente irregulares e assentadas de forma aleatória, um ambiente acolhedor, repleto de casarões, casinhas, museus, igrejas, bares, restaurantes, sorveterias, os famosos tabuleiros de doces e é claro muita história!!!

Engana-se quem pensa que os atrativos estão limitados ao centro histórico, Paraty é surpreendente!!! Tem praias lindas, trilhas, cachoeiras, boemia, gastronomia e cachaças artesanais... Excelente para passar um final de semana ou feriado, pois programação é o que não falta nessa cidade.






A cidade está sempre cheia de turistas e por isso recomendo reservar sua pousada com antecedência, o ideal é ficar em uma pousada próximo ao centro histórico, onde tudo acontece, por ser tombado pelo patrimônio suas ruas são fechadas e somente abertas para os pedestres, o gostoso de lá é você aposentar o carro ou moto e fazer tudo a pé, ou seja, mulherada nada de salto alto, não esqueça de levar aquele sapato baixo para as caminhadas tanto na parte da manhã como a noite, definitivamente Paraty não é a cidade para salto alto.

Como estávamos em grupo de motos optamos pela Pousada Caborê, pois ela tem um atendimento diferencial para grupos de motociclistas com estacionamento exclusivo, pousada excelente e eu recomendo! Ela não fica tão próxima do centro histórico, +ou- 1km de distância, o que para Paraty já é considerada longe já que fazemos tudo a pé. Na época (abril/2013) a diária estava em torno de R$180,00.

Durante o dia tem varias opções de praias e há passeios de escuna saindo do cais. Infelizmente nossa estadia foi curta e não deu tempo de conhecer esse lado da cidade. Porém o pouco que eu vi eu me apaixonei... Ficaria horas escrevendo sobre Paraty e com certeza muito em breve voltarei... Enfim, eu recomendo você já colocar na sua wish list para conhecer este lugar maravilhoso que tem muitas opções de passeios e onde a Natureza é um colírio para os olhos.




No dia seguinte já estava na hora de voltar para casa, e pegar aquela estrada lindaaaa!!! Porem depois de subir a serra do mar, mudamos um pouquinho a rota, optamos pela estrada de Pitas, uma estradinha super charmosa e sinuosa que vai de Paraíbuna até Mogi das Cruzes, almoçamos no Nhá Luz em Salesópolis, um restaurante bem caipira de comida mineira, recomendadíssimo!!!
Chegamos em casa por volta das 16hs cansados e Mega Felizes...Já pensando na proxima trip!!!



Além de vivenciar a história do Brasil e apreciar a natureza exuberante...Viajar até Paraty é sinônimo de diversão garantida.

Para finalizar tem um videozinho na estrada!!! Uhuuuuuuuu




Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

Um comentário:

  1. Nooossa, que viagem legal! Estou querendo muito ir pra Paraty e região dos lagos no rio. Vou anotar as dicas...
    Adorei o blog.

    Que tal a gente fazer uma parceria? Eu divulgo você no meu blog, e vice-versa. Amo blogs de viagem...

    Beijos,
    Aleide.

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!