06 agosto 2011

Capitólio - Parte 1

Capitólio?!?!

A Maioria nunca ouviu falar dessa cidade... Mas lá existe um paraíso... E essa cidade foi escolhida para sediar o 5º encontro Nacional do BOG em 2011.
(O que é BOG?  É o Boulevard Owners Group, um grupo/família de motociclistas que participamos.)

A pacata cidade de Capitólio fica no estado de Minas Gerais, com pouco mais de 8 mil habitantes, é uma das cidades mais belas da região, cercada de montanhas e de águas por todos os lados, com paisagens cênicas, que encantam a todos que a visitam.



O principal atrativo da região é o Lago de Furnas , criado pela barragem de Furnas, um reservatório de grandes proporções, tem 1.440km quadrados, quatro vezes a Baia de Guanabara e é considerado o maior lago artificial de Minas Gerais e um dos maiores do mundo mais conhecido como  "O Mar de Minas".

O lago Margeia 34 municípios entre eles Capitólio, considerada a Rainha dos Lagos, que se destaca como a cidade que possui uma das melhores infraestruturas turísticas, como hotéis, pousadas e restaurantes, que oferecem qualidade nos serviços para todos os públicos.

Capitólio está localizada a 475 Km de São Paulo indo pela Rod. Bandeirantes ou Anhanguera até a Dom Pedro (que estão ótimas), sentido Mogi Mirim/Mogi Guaçú, passando por Mococa, S.Sebastião do Paraíso, Passos até Capitólio.
Atenção para o trecho a partir de Mococa até S. S. do Paraíso já em Minas o asfalto está bem ruim e obrigatoriamente você tem que reduzir bastante a velocidade, teve horas em que andamos pelo acostamento, por isso, tente evitar esse trecho a noite ou com chuva.
Bem vamos ao que interessa e falar um pouco dessa viagem...
Foi nossa 1ª viagem “longa” em 2 rodas, então foram dias de preparação e de ansiedade, desde a revisão na moto até a arrumação da bagagem, que por sinal muito bem pensada e reduzida para 4 dias.
A data escolhida foi 23, 24, 25 e 26 de Junho (Feriado de Corpus Christi)


Quinta-Feira 23 de Junho - Saímos de Mogi as 04h00 junto com mais duas motos e um carro de apoio, para encontrarmos com uma parte do grupo na Rod. Bandeirantes. Saímos do posto da Bandeirantes umas 06h00 em dois comboios de 7 motos. A viagem me surpreendeu, pegamos uma bela neblina, e como diz o ditado “Neblina baixa = Sol que racha”, então vimos um nascer do sol incrível e depois um dia lindo ensolarado e com belas paisagens que estavam a nossa espera.




A viagem não foi cansativa como imaginei, fizemos 3 pit-stop´s para abastecer, ir ao banheiro, esticar as canelas e lógico... comer Pão de Queijo.




Faltando uns 40km para chegar, a configuração da paisagem muda completamente, surge a represa de furnas... Aqui a natureza caprichou na sua magnitude, portanto, o cansaço que começou a aparecer foi embora e eu não conseguia parar de fotografar, a cada curva era um flash...simplesmente MARAVILHOSO!!!




Minas têm lugares sensacionais que precisamos conhecer. Precisei sentar na garupa de uma moto para explorar mais este país cheio de lugares maravilhosos e tão próximos da gente.


As belezas naturais de Capitólio reservam boas surpresas para os visitantes.

Chegamos em Capitólio 12h30, foram no total 8hs de viagem, o que nos esperava era um belo de um hotel confortável o Engenho da Serra Eco Resort  com uma moderna infra-estrutura e rodeado por uma natureza exuberante. Recomendo!





No dia seguinte, depois de recarregar as baterias saímos em comboio para o famoso passeio dos Cânyons, Ah! Já ia esquecendo dessa informação importante, estávamos em 63 motos, 7 carros de apoio e 117 participantes, ou seja, uma coisa linda de se ver... literalmente paramos a cidade (hihihihi) 



Como esse post está se alongando, e eu ainda tenho muita coisa para contar para vocês, vou continuar falando dos atrativos da região num próximo post... 


Mas antes disso, veja o video do dia em que o BOG invadiu Capitólio!!!




Até o proximo post...

Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

Um comentário:

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!