24 julho 2011

PARANAPIACABA

É incrível quando descobrimos que bem perto da onde você mora existe um lugar onde literalmente voltamos ao passado direto para aqueles filmes ingleses. Neste caso, foi a encantadora descoberta da Vila de Paranapiacaba a menos de 60km de Mogi.

Domingo 24.07.2011, almoçamos e resolvemos dar um role de moto pelas proximidades, e o destino foi o Festival de inverno em Paranapiacaba, pegamos a Rod. Índio Tibiriçá e rapidinho chegamos lá, a rodovia está em boas condições, não é pista dupla, tem muitas lombadas e é bem movimentada, portanto, é meio chatinha... Mas como é um percurso rápido, vale muito a pena, ainda mais quando o destino é Paranapiacaba.


6km antes de chegar na cidade tinha um pequeno congestionamento, como estávamos de moto o guardinha pediu para irmos em frente, até que chegamos em um ponto e o guardinha falou, daqui pra frente não pode passar de carro ou moto, você  tem 2 escolhas, ou paga 15 reais para estacionar a moto e ir de ônibus até a vila ou dá meia volta e vai embora JResolvemos então estacionar a moto. Por causa do Festival de Inverno eles montam uma mega estrutura para receber os turistas,já que Paranapiacaba é uma vila e não tem condições de receber muitos automóveis, então o estacionamento é gigante, com direito ao ônibus saindo de 20 em 20 minutos e gente chegando de todos os lados, alias, gente de todas as tribos, nunca vi tanta gente estranha reunida em um só lugar.


O clima estava propício para o passeio, uma nevoa gigante tomava conta da vila deixando ainda mais com ar Londrino, ainda mais tendo como trilha sonora o Piuiiii da Maria fumaça.


Vimos a Igreja, descemos a ladeira, andamos no pontilhão em cima da linha férrea, passeamos um pouquinho na vila, comemos churros e tiramos muuuuitas fotos, fiquei maluca com esse lugar.


Bem... Foi um passeio bem rápido, ficamos por lá em torno de 2hs e o pouco que conhecemos nos encantamos com a Vila Bucólica, em breve voltaremos para conhecer mais a fundo essa vila e fazer o passeio de trem com tudo que temos direto e daí volto aqui para contar para vocês como foi.


Pegamos a estrada de volta antes do anoitecer e a Rod. Estava ainda mais movimentada depois que passamos de Riberão Pires fizemos um Pit Stop para um pastel com um caldo de cana com abacaxi, isso mesmo, abacaxi e é muito bom!



A noite foi caindo e ganhamos paisagens maravilhosas para fechar esse passeio encantador.
E ai gostou? Se eu fosse você não pensaria duas vezes e iria lá conferir esta beleza de vila, tão pertinho e tão charmosa.

Big Kiss e Vem Turistar, Vem!!!

Giselle Martos.


P.S. E não esqueça de avaliar o post abaixo e se tiver  qualquer dúvida ou então alguma dica, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita, Tem alguma sugestão sobre o post?
Vou ficar feliz se você deixar um recadinho!